Como o WhatsApp pode ajudar sua empresa

Como o avanço tecnológico é muito difícil vermos pessoas que não utilizem celular ou algum aparelho similar. Ainda mais incomum, quem não utilize o WhatsApp. O aplicativo que revolucionar a forma de comunicação das pessoas. Com ele é possível a troca de mensagens de texto, chamadas de áudio e de vídeo. É um aplicativo completo e útil.

Aproveitando esse gancho, a empresa lançou em janeiro um novo aplicativo para micro empresas, o WhatsApp Business. Foi desenvolvido para atende as necessidades de pequenas empresas. É um novo jeito de se comunicar com seus consumidores. Ele é uma extensão do aplicativo na versão na qual nós já conhecemos, mas com o diferencial para contas corporativas.

Além do contato mais próximos com os consumidores, você consegue separar o pessoal do profissional e ainda conta com funcionalidades específicas. Confira a seguir na lista, as principais mudanças:

 

LOGO

A logo tradicional do WhatsApp é representada por um ícone de ganho de telefone. A diferença do novo aplicativo foi a substituição pela letra “B”, mais ainda continuam com as mesmas cores.

WHATSAPP WEB

Assim como o WhatsApp normal, você poderá acessar o aplicativo na versão desktop, facilitando ainda mais gerenciamento de sua empresa.

CONTA

A sua conta será identificado como perfil empresarial, ou seja, todos os usuários que você se comunicar terão conhecimento de que está conversando com uma empresa. Além disso, será possível conseguir o selo de verificação. No momento, esta função está sendo liberada apenas para algumas empresas. A verificação é baseada em vários fatores, entre eles, se a marca é conhecida. Vale lembrar que não é possível solicitar ou pagar para ter uma conta verificada.

As empresas também poderão listar algumas informações de seu negócio, como: nome do estabelecimento, horário de atendimento, site, ramo de atuação, endereço, telefone, entre outras.

 

RESPOSTAS AUTOMÁTICAS

A melhor sacada do novo aplicativo! Caso você receba mensagens fora do horário expediente, agora é possível agendar respostas automáticas com dia e horário marcado para a mensagem ser veiculada. Você pode usar emojis e todas as funções já disponíveis no aplicativo.

 

MIGRAR CONVERSAS

Caso você já utilize o WhatsApp como ferramenta de atendimento ao seu cliente, você pode migrar suas conversas da conta antiga para a conta atual. Assim, você não perderá nenhum pedido ou dúvida que seus clientes.

 

INFORMAÇÕES DA CONTA

O novo aplicativo permite que a empresa tenha acesso as informações e métricas importantes quanto ao uso da conta. São funções parecidas as já existentes no aplicativo convencional, como a quantidade de mensagens enviadas com sucesso, mensagens entregues e as lidas.

 

 

 

Além dessas novidades, a Agência Nectarina criou uma ferramenta para facilitar a divulgação de seus WhatsApp. Nele você coloca seu telefone e cria uma mensagem personalizada. Assim, quando qualquer pessoa acessar o link, a mensagem aparecerá automaticamente.

 

 

 

 

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