Como usar o instagram no marketing digital?

O instagram é uma das maiores ferramentas que são utilizadas para conversar diretamente com o público. Diferente do facebook e do twitter, onde as maiorias dos usuários buscam para informações, o instagram é usado para um meio mais social. Por isso, é muito difícil ver blogs que possuem um conteúdo mais denso com uma conta nessa rede social. Ela foi feita para conteúdos mais curtos e diretos, com isso você já sabe se a sua empresa se aplica ou não com o formato do instagram.

O público do instagram.

  • 67% possuem entre 14 a 64 anos.
  • 53% são mulheres e 47% são homens.
  • 2 bilhões é o número de curtidas diárias.
  • 95% dos usuários tem conta no facebook/twitter.

Com isso já da para ter uma ideia do público que você estará lidando, são jovens em busca de informações rápidas e em questão de gênero é um publico equilibrado.

As empresas que melhor conversam com esse público-alvo são lojas de roupa, restaurantes e de produtos específicos, como a Nike, Red Bull, Adidas e Heineken.

Utilize as ferramentas do instagram.

Essa rede social é muito mais do que compartilhar fotos de forma rápida para o seu seguidor. Você pode postar vídeos de até 1 minuto e boomerangs que são como gifs.

Além disso, eles possuem a possibilidade de você compartilhar o que postou no instagram nas suas outras redes sociais, no facebook, twitter ou tumblr.

Dessa forma você vai criar uma identidade social para a sua empresa, tendo mais força e atraindo mais seguidores.

Outra ferramenta interessante são as mensagens diretas, que possibilitam uma conversa com mais intimidade com o usuário e faz com que o mesmo se sinta importante para a empresa.

Crie uma hashtag.

A # seria uma brincadeira rápida, e que se ligasse com a sua empresa, ou determinados tipos de posts. É importante ressaltar que usar muitas hashtags nas postagens pode trazer o efeito reverso que você gostaria, muitas hashtags podem deixar um novo seguidor assustado fazendo com que ele não chegue a seguir a página.

Outra coisa, não é necessária usar o nome da sua empresa em todas as hashtags, é mais legal fazer sobre outras coisas, por exemplo, você tem uma empresa de artigos para corrida, você pode criar uma hashtag como #corraconosco, mas não #correcomanomedaempresa.

Mostre os seus bastidores.

O que o pessoal da sua empresa faz, como se comportam no ambiente de trabalho. Fotos do dia a dia, dos clientes com as suas roupas (ou independente do seu produto). Se você tem acesso ao meio de produção dos seus produtos também é legal mostrar esse processo. Além de se envolver, dar uma cara para a sua marca, pode ser você, os seus empregados ou até mesmo os clientes. O importante é ter algo registrado e que seja só seu.

E sobre o horário? Qual é o melhor?

Nós sabemos que toda rede social tem seu horário de pico. É importante você ficar ligado nos seus seguidores e ver que horas eles começam a ver a timeline. Mas segundo os dados, o horário mais movimentado durante a semana é entre as 17h e 18h, e no final de semana entre as 13h e 18h (Fonte: Scup).

Tenha conteúdo relevante.

Pode ser mensagens motivacionais, ou outros assuntos, mas dificilmente falar apenas do seu produto vá fazer sucesso. As pessoas que estão nessa rede social procuram por status, estilo de vida, e não vendas.

Para finalizar, crie conteúdos baseado nas suas promessas e mensagens que gostaria que o público tivesse a impressão que você vai criar para a sua empresa é muito importante.

Curtiu o post? Conta pra gente, e até o post da semana que vem!

 


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