Como utilizar o inbound marketing?

Nós já falamos e explicamos o por que aplicar o inboud marketing na sua empresa é uma estratégia de sucesso, agora vamos falar e exemplificar os cinco passos citados no post anterior.

Atrair

Nessa fase é necessária a criação de Leads. Isso é sobre o conteúdo postado nas suas páginas, que precisam ser de qualidade, a criação de blogs, SEO, links patrocinados e redes sociais. Dentro disso, vamos analisar cada um desses.

Blogs

Essa é uma das principais ações do marketing de conteúdo, o mesmo que é um dos pilares do inbound. A criação do blog vai muito além de postar assuntos aleatórios que tenham ligação com o seu assunto. É a criação de um relacionamento com o seu cliente, uma identificação entre ambos os lados. Assim, no momento final ele estará muito mais inclinado a fazer uma compra com você, pois além da sua empresa provar ter conhecimento sobre o assunto, ele se vê na sua empresa. Isso é de grande importância.

SEO

O SEO é a busca de palavras-chaves, assuntos relevantes, e saber como isso funciona dentro do Google além de saber como aplicar todo esse conhecimento. Quando falamos sobre isso, trata-se de estar no top de busca pelo Google, ou seja, aparecer na primeira página. Um bom SEO faz a pesquisa e atingirá esse objetivo, assim quando o Google usar os seus critérios para definir se o seu site deve ou não estar em primeiro lugar, você terá mais chances.

Links patrocinados

Apesar de parecer ir contra a conduta do inboud marketing, que é trazer os usuários de forma orgânica. Essa pode ser uma ótima estratégia se usada no momento correto, por exemplo, com search (anúncios na pesquisa), display (anúncios em banners na rede de conteúdo) e facebook ads é possível atingir uma boa segmentação de público, assim sendo a maioria assertiva.

Redes sociais

As redes sociais se tornaram uma das maiores maneiras de atingir usuários, pois uma a cada três pessoas está online em alguma rede social. Existem algumas maneiras de estar nesse meio aplicando o inbound marketing, como a criação de conteúdo de qualidade, a interação com os usuários. Dessa forma, será possível atrair mais seguidores e conseguir compartilhamentos.

Converter

Criação de ofertas

Essa pode ser uma ótima opção para levar o usuário até o lead.

Pode ser feita de maneira direta ou indireta. De maneira direta: diretamente voltadas à compra, ofertas, etc. Maneira indireta: possuem o objetivo de educar, normalmente são feitos com e-books, webinar, ferramentas, etc.

Landing Page

É uma página de aterrisagem, com o objetivo principal de conversação com o cliente.

CRO

CRO (otimização de conversa) é a parte em que vai influenciar de forma amigável o cliente para a pagina principal, isso seria a conversação.

Relacionar

E-mail marketing

O e-mail marketing vem se provando cada vez mais útil, é possível ter uma segmentação de campanhas, conseguindo identificar o interesse dos seus leads, segmenta-los e mandar mensagens interessantes. Outro motivo para adotar essa estratégia é o fato de que é muito mais barata do que os outros investimentos, como redes sociais e campanhas.

Lead nurturing

O conceito em português é “nutrição de lead”, basicamente trata sobre manter o relacionamento com os clientes com base nos leads e que permita à empresa vender mais. Esse relacionamento deve ser educador, sendo relevante para problemas que a sua empresa pode solucionar.

Vender

Lead scoring

O papel dessa ação é pontuar e verificar as informações adquiridas pelos leads. Dessa forma é possível identificar os perfis dos clientes e os seus interesses, sendo assim enviando campanhas personalizadas que podem atingir muito mais o foco de compras e melhorando o desempenho da sua empresa.

Inbound Sales

Essa parte consiste em manter os vendedores em casa utilizando as tecnologias de comunicação para fazer a comunicação, reuniões e fechamento de contratos. Dessa forma é possível ter maior controle sobre a atuação do seu time e você terá uma grande redução de custo, de locomoção.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é um software para organizar e metrificar cada venda do vendedor. É possível ir, além disso, e juntar isso com as informações do lead, melhorando o rendimento.

Analisar

Web Analytics

As ferramentas de web analytics são essenciais para o marketing digital, sendo bem presente nos sites. Sendo possível retirar grandes dados que serão uteis para qualquer pessoa que deseja analisar as suas estratégias.

RD Station marketing

O RD pode automatizar as ações como o envio de e-mails, processamento da base de contatos, além disso, o RD station fornece ferramentas que monitoram o funcionamento das suas estratégias.

Após a analise de cada aspecto dentro dos passos que nós passamos ficou comprovado que a utilização do Inboud Marketing é sim necessário e vantajoso para a sua empresa. E o principal: traz resultados.

Nós fazemos o inboud marketing, se você tem interesse em aplicar essa ação na sua empresa, fale conosco! Somos capacitados para atender os seus desejos e fazer com que a sua empresa tenha muito mais sucesso.

Até o próximo post.

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