Marketing de influência e por que vem se tornando cada vez mais importante.

O marketing de influência funciona com ações de marketing realizadas por pessoas influentes. Normalmente os influencers (como são conhecidos) possuem um público grande, milhões de seguidores em redes sociais e os mesmos conseguem influenciar na decisão da compra final dos clientes.

Esse marketing funciona pela confiança e engajamento. Pois se você confia na opinião de alguém é muito mais fácil essa pessoa lhe influenciar na compra final ou para gostar de determinada marca, ficando mais fácil o trabalho dos influenciadores.

O marketing de influência funciona muito bem porque conversa diretamente com o consumidor, gerando assim uma sensação de exclusividade, amizade e pode ser mais fácil até para as famosas love marcas.

O Netflix é um ótimo exemplo de love marca, porque além de se comunicar diretamente com o consumidor, ele está por toda parte, com diversos influenciadores falando sobre a marca, fazendo com que o público seja atingido e queira fazer parte dessa marca ou ter algum contato com ela.

Quem são os influenciadores? 

Eles vão de pessoas famosas como atores, atrizes, blogueiros, youtubers, modelos até pessoas consideradas comuns. Quem vai influenciar a marca vai depender do quanto de verba está disponível e qual é a intenção com esse marketing, por exemplo, uma marca que queira atingir um determinado público, muito especifico pode preferir optar por uma pessoa conhecida nesse meio mas que talvez não seja tão famosa de uma forma geral.

O Whindersson Nunes é um youtuber comediante que hoje ultrapassou famosos dentro desse campo de influenciadores, ele tem mais influência no público brasileiro em geral do que qualquer outra pessoa nesse momento.

Vale a pena ter influenciadores para a minha marca?

Com certeza! O mercado de marketing de influência deixou de ser uma previsão e já se tornou realidade, se você está buscando pela comunicação direta com o seu consumidor e quer ter um retorno rápido, essa pode ser uma ótima alternativa. Segundo Nielsen Catalina Solutions o retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar investido. Então cada vez mais as apostas estão sendo direcionadas para esse marketing, se você quer investir essa é a hora!

Marcas que possuem diversos influenciadores vinculadas:

Nike

Adidas

Entre outras, o fato é: os influencers estão ai para serem ouvidos e para te ajudar a impulsionar a sua empresa! Boa sorte <3

Posts recentes

Deixe um comentário