6 lições de Marketing que Kim Kardashian e suas irmãs podem te ensinar.

Que as irmãs Kardashian e Jenner dão o que falar, já não é novidade, mas o que muitas pessoas se perguntam é: Como essas irmãs conseguiram ficar tão ricas, sem ter aparentemente nenhum talento? Bom, nesse artigo nós vamos te contar que elas tem talento sim, pois afinal, não deve ser apenas sorte quando tudo o que as irmãs tocam vira ouro! E de fato, não é sorte, e sim Marketing Digital!

Afinal, como elas ficaram tão famosas então? Em 2007 o canal E! lançou o seriado Keeping Up With the Kardashians, que basicamente seria um reality para contar sobre o cotidiano da família, o qual hoje se encontra na 12ª temporada, e se tornou o carro chefe do canal! Outros realitys também surgiram vinculados de KUPWTK, como Revenge Body, apresentado pela irmã do meio Khlóe Kardashian, em que o foco do programa é fazer uma mega transformação, desde saúde até a forma de se vestir, Life of Kylie, da Jenner mais nova e Rob and Chyna, que retratam o dia a da família de Rob Kardashian. Dá só uma olhada na abertura do seriado das irmãs, para entender um pouco do estilo de cada uma delas:

Obviamente, o seriado foi um pontapé para a carreira das irmãs, mas quem começou todo esse império foi Kim Kardashian, entenda um pouco das lições que ela pode te ensinar:

Kim Kardashian – a rainha do Inbound Marketing

Se tem uma coisa que a Kim Kardashian entende, é de Inbound Marketing. Elas costumam atrair as pessoas não somente para os produtos que elas vendem, mas sim para o conteúdo que elas produzem através da vida delas.

Apesar dar irmãs possuírem marcas de roupas, cosméticos, jogos e aplicativos de celulares, através do próprio buzz que elas mesmas criaram a respeito da vida delas, elas ditam tendências e criam tópicos que atraem ainda mais o público!

O que acaba fazendo com que elas se tornem referência em determinados assuntos, Kim Kardashian por exemplo, é conhecida por lançar a tendência da maquiagem de contorno, e estar sempre impecável quando o assunto é maquiagem, com isso, ela lançou a sua própria marca de maquiagem para contorno facial, a qual esgotou em menor de 3h, e assim Kim Kardashian acabou tornando-se autoridade neste assunto.

Ela percebeu que seu público estava cada vez mais interessado no seu life style e no seu estilo, todos queriam estar parecidos com ela, foi aí que ela teve a ideia de começar a fazer tutoriais com o seu maquiador Mario, desta forma, ele ministrava diversos WorkShops com Kim Kardashian, e quem não quer ir numa aula de maquiagem sabendo que Kim Kardashian vai estar lá, não é mesmo?

Seja um influenciador, assim como as Kardashian Jenner

Um dos segredos das irmãs Kardashian Jenner, é que elas são e agem como influenciadoras, visto que as contas das irmãs, estão entre as mais seguidas no Instagram. Kim, é a quinta pessoa mais seguinda no Instagram com 105 milhões de seguidores e suas irmãs já estão logo atrás, Kylie com mais de 100 milhões, Kendall 85 milhões, e dona da decima foto mais curtida no Instagram, com 57k curtidas, Khloe com mais de 70 milhões, Kourtney 59 milhões. E a MomManeger, Kris, com 19 milhões de seguidores.

Contudo, nós sabemos que não bastar apenas ter milhões de seguidores, é preciso ter um engajamento com eles, pois afinal, quem segue alguém está em busca de algo, e quem sabe o que é este ”algo” já tem definido a sua estratégia e o seu conteúdo. No caso das irmãs, que as segue está curioso para saber um pouco mais de suas vidas glamorosas, seu dia a dia. Sendo assim, o comportamento que elas tem nas redes sociais só aumenta a fortuna na conta bancaria delas, pois elas se aproximam do público cada dia mais, mostrando partes de suas rotinas, ou seja, criando uma proximidade entre elas e seus seguidores. “Ah mas então eu preciso mostrar o meu dia a dia e da minha família para me tornar um influenciador de sucesso?” NÃO! A questão aqui é a qualidade e a proximidade que o conteúdo trazem ao público, ou seja, adeque a linguagem para o seu público alvo, de conteúdos que sejam realmente de interesse deles, faça enquetes, mostre os bastidores da sua empresa, faça com que eles interajam nos posts, seja criativo e verdadeiro com o seu público! Assim quando você perceber, já terá criado uma comunidade para sua marca, ou seja, aqueles que realmente consomem o seu conteúdo ou até mesmo produtos e viram verdadeiros defensores da marca, por gostarem e se identificarem com o produto!  De acordo com o site americano Page Six , as irmãs faturam $400,000 dólares por publipost.

Tire sempre o melhor das situações difíceis da vida

As Kardashian’s e Jenner’s sabem muito bem como tirar vantagem das situações negativas, primeiro Kim Kardashian, que após vazar um vídeo intimo com seu ex-namorado, acabou usando isso a seu favor e deu a volta por cima, aproveitando a situação para ficar ainda mais famosa.

Já sua irmã Khlóe Kardashian, que sempre foi criticada pela mídia por estar a cima do peso, deu a volta por cima quando começou a malhar e entrou firme na dieta, com isso estreou o seu próprio programa Revenge Body, no canal E! E assim, abriu sua própria linha de jeans, Good América.

E para fechar ainda temos a mais nova das irmãs, Kylie Jenner, que sempre ouviu muitas criticas da midia a respeito de seus labios, foi ai que Kylie resolveu colocar preenchimento labial e como se não bastasse, isso também gerou muita polemica na midia, mas a pequena Jenner, resolveu tirar o melhor que podia da situação, abriu a sua propria linha de cosmeticos, em que o carro chefe são os batons, as vendas dispararam, em menos de 30 minutos já haviam sido vendidos todos estoques! O que podemos levar dessas irmãs? Saiba tirar o melhor das piores situações da sua vida!

Saiba usar a sua imagem com inteligência

Você deve estar pensando, numa família cheia de escândalos, como posso apreender através delas a usar a imagem da minha marca com sabedoria? Acredite, o clã Jenner Kardashian, sabem muito bem, pois não seja bobo, nada do que vaza na mídia, acontece por um simples acaso. Ou seja, saiba como as pessoas vão estar falando de você, e use isso a seu favor quando se trata dos seus produtos.

Obviamente todas as irmãs contam com a MomManager (junção de mãe + assessora) Kris Jenner, a qual é uma grande empresária e sabe muito bem como cuidar da imagem das filhas, um exemplo disso é Kendal Jenner, que hoje é a modelo mais bem paga do planeta (cerca de R$ 71 milhões) desbancando até mesmo Gisele Bunchen que estava no topo desde 2002, com estimativa de R$ 57 milhões ao ano, é bem provável que sem Kris Jenner, nem Kendal, nem Kim, e todas as outras irmãs tivessem se tornado umas das mulheres mais bem pagas no mundo, segundo a Forbes.

Outra boa estratégia usada pela família nos últimos tempos, foi a gravidez da irmã mais nova, Kylie Jenner, a família manteve em segredo (apesar dos rumores) até o momento do nascimento da bebe, mas por que isso? Obviamente, a questão de privacidade pode estar envolvida, mas elas foram extremamente inteligentes ao revelarem a gravidez, lançaram um vídeo emocionante no Youtube, ”To Our Daughther” e impactaram toda a mídia com a sensibilidade! Muito inteligentes, não? Kylie pode curtir sua gravidez longe dos holofotes da mídia e ainda na hora da revelação teve o melhor feedback possível da internet que estava extremamente curiosa por qualquer detalhe que fosse sobre a gravidez da Jenner.  A imagem de Kylie permanece intacta e ainda se criou um vínculo de proximidade muito mais valorizado pelos fãs! Genial, não é mesmo? Se você ainda não viu o vídeo, da só uma olhada:

Conheça bem o seu público

Tudo aquilo que falamos sobre seguidores e um bom conteudo, vai por água a baixo se você não conhece o seu público, Kim e suas irmãs conhecem seu público, sabem quais suas dores, preferencias e desejamos. E a partir disso que elas criam todas as estratégias, e conduzem para que no fim das contas, elas consigam agradar seus seguidores.

Foi ai que elas perceberam que o que seus seguidores mais queriam saber era sobre as suas rotinas, por isso, cada irmã criou um aplicativo de celular, em que nele conteria conteúdo exclusivo sobre cada uma das irmãs, e os aplicativos bombaram!

Tenha vários empreendim

 

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O clã Kardashian + Jenner, são as maiores empreendedoras que você respeita, pois negócios é o que não falta nesta família. Khlóe e Kourtney e Kim, começaram com a DASH, um boutique de roupas e acessórios, contudo os negócios cresceram e agora elas possuem diferentes empreendimentos que as tornaram pessoas de autoridade em determinado assunto.

Kim e Kylie, possuem as suas proprias marcas de cosméticos, sendo grande influenciadoras no mundo da maquiagem, Kylie em especial com a sua linha de batons. Kim atualmente está apostando também em um novo negócio de perfumes, KKW Fragrance.

Já Khlóe possui a sua própria empresa de Jean Good America, visto que logo após a sua transformação com os exercícios físicos, ela virou autoridade quando o assunto é ter um compo em forma para um bom par de jeans.

Kendal, é a modelo mais bem paga no mundo, seguindo uma linha High Fashion, ela agora é autoridade quando o assunto é moda de alta costura e além disso, possui a própria marca de roupas com a irmã Kylie.

Até mesmo o irmão Rob Kardashian, possui uma loja online com diversos produtos de vestuário, em especial meias e artigos que sigam seu Life Style. Todos esses empreendimentos fizeram com que elas tivessem ainda mais influência em diferentes nichos. Criativas, não?

Mas então, o que podemos tirar de aprendizado dessa família? Elas investem em formas inovadoras nas estratégias com o público, assim elas se tornaram famosas e não precisaram necessariamente ter algum talento como cantar, ou dançar, mas sim o talento de saber atrair seus seguidores com um bom conteúdo!

Eu trabalho duro: tenho sete reuniões amanhã antes das 10 da manhã. Estou constantemente de um lado pro outro. Tenho uma linha de roupas bem sucedida. Uma fragrância. O que quero dizer é que atuar e cantar não são as únicas formas de ser talentosa. Fazer com que as pessoas gostem de você pelo que você é, e não por um personagem escrito para você por alguém, é um talento.

— Kim Kardashian, em entrevista para o The Guardian.

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