O que é coaching?

Nos últimos tempos muito tem se falado em coaching, mas para que essa ferramenta serve e como ela atinge a vida das pessoas? Bom, coaching é um termo em inglês que define um processo de desenvolvimento pessoal, ajudando pessoas e empresas a alcançar metas e alavancando em sua evolução contínua.

O profissional de coaching atua como estimulador, despertando o potencial interno de terceiros, utilizando estratégias, insights, trabalhando com base em uma metodologia de eficácia comprovada. A procura por coaching vem crescendo 350% ao ano. Os motivos pela busca são diversos, pode estar dentro de melhora profissional, para aumentar o rendimento, ou melhorar em aspectos pessoais, como a abordagem com pessoas, a união dos relacionamentos e a melhoria dos mesmos.

Coaching de vida.

Busca o desenvolvimento da melhoria de vida da pessoa que busca a ajuda do profissional, o desenvolvimento pessoal no planejamento da vida, por exemplo. É buscado por qualquer pessoa que queira atingir um objetivo especifico.

Coaching executivo.

É destinado para quem quer atingir objetivos corporativos, melhorar a performance de gestores e as necessidades do empreendimento. É buscado principalmente por diretores, empresários e executivos, entre outros profissionais.

Coaching organizacional.

É focado no desenvolvimento de pessoas e na gestão de mudanças. Essa parte visa a harmonia dos aspectos culturais das organizações das ações e objetos concretos.

Coaching de carreira.

O coaching de carreira é para os profissionais que buscam uma nova direção no seu trabalho, desenvolvendo melhor suas características profissionais.

Team Coach.

É voltado para a melhoria do time da empresa, com os objetivos traçados e maximizando o desempenho dos funcionários.

Leader coach.

Treinamento de lideres desenvolvido com o enfoque que os mesmos possuam competências de um coach, como empatia, perguntas estratégicas, condução de processos, feedback, entre outros.

Com essa breve apresentação das diversas vertentes do coaching, vamos falar um pouco mais sobre esse processo e de como isso pode afetar a sua vida. Dessa forma entendemos que o coaching serve para atuar em 100% nas áreas da sua vida, visando sempre melhorar todas as partes para que você tenha um melhor aproveitamento da sua vida.

Os benefícios são claros, com um profissional lhe dando total apoio, encorajamento e ajuda nas habilidades para o seu dia a dia. Fornecendo diretrizes e orientações para assegurar um bom desempenho. O processo de coaching ajuda a equilibrar questões familiares, do trabalho, dos meios sociais e espirituais. É possível notar uma mudança, sempre guiada, após o inicio das sessões, melhorando os aspectos da sua vida.

O processo é uma conversa entre o que deseja ajuda e o coaching, em um contexto produtivo sempre visando os resultados desejados. Nessa conversa, o coaching irá apoiar e incentivar a pessoa que está lidando, assim melhorando a relação entre ambos.

Esse é o papel do coach, influenciar, apoiar e estar ali por aqueles que precisam de ajuda, a nossa agência está com um novo conceito de implementar o coaching integrado com o marketing digital, melhorando assim o desempenho dos nossos clientes de forma satisfatória.

Se você se interessa por uma sessão de coaching e quer que a sua empresa faça parte desse envolvimento, fale conosco!

Posts recentes

Deixe um comentário