O que um social media faz?

Até uns anos atrás essa seria uma profissão inimaginável, nunca alguém imaginaria que alguém que cuida de redes sociais poderia ser considerado como profissional. Mas isso aconteceu, os tempos vem mudando e as profissões vão mudando junto.

Mas você sabe o que é um social media?

Um dos maiores colaboradores fundamentais para o marketing social, o social media é o responsável pela comunicação, reputação e relacionamento de uma empresa ou marca pessoal nas redes sociais.

Esse profissional trabalha principalmente dentro das redes sociais como Facebook, Twitter, Likendln, Youtube, o G+ e outras meios sociais.

Normalmente é entendido que o profissional de social media deva cuidar dessas páginas oficiais, para garantir que o público esteja recebendo conteúdo relevante e atualizado sobre a empresa que está à procura. Porém, há alguns sociais medias que também fazem de tudo um pouco para a produção de conteúdo em diversas plataformas.

E quais são as outras plataformas que é trabalhado?

  • Criação de textos, fotos, vídeos e outros formatos de conteúdo.
  • Atualização das redes sociais.
  • Diálogo e relacionamento entre os consumidores.
  • Monitoramento dos consumidores nas redes sociais.
  • Desenvolvimento de campanhas.
  • Desenvolvimento de movimento orgânico para a página.

Como um social media faz conteúdo?

O social media abrange funções de publicitários, de profissionais da relações públicas e assessor de imprensa. O profissional da mídia trata com assuntos envolvendo criação de imagens, vídeos e com o máximo de recursos que permitam alavancar o crescimento do nome ou da marca com o qual ele trabalha. Além disso, ele conversa com o público, pesquisa e acompanha os números referentes as publicações, sabendo assim o que está dando engajamento sendo possível uma melhora na criação de posts.

O melhor é que algumas mídias permitem que os posts sejam agendados, assim é favorável para postar em um determinado horário que terá maior engajamento. Também é muito comum impulsionar os posts, para aumentar o alcance feito pelas publicações. (Os impulsionamento das postagens normalmente são pagos).

De maneira resumida, o social media se encontra na posição em que faz a ponte entre o consumidor e os interessados, que podem ser empresas ou nomes da mídia. Ele cria diálogos entre os dois e sabe exatamente como fazer com que a sua empresa tenha maior alcance e atinja as pessoas certas. E para isso ele precisa falar a língua do público, por isso, grande parte desses profissionais são jovens por volta dos 20 anos, o social media sabe exatamente como se comunicar e atingir qualquer público da internet.

Aqui finalizamos o post falando o quão importante é o profissional de social media atuando na sua empresa, você terá uma maior visibilidade nas redes sociais entre todos os públicos. E como hoje a maior parte da conversação acontece por esse meio, é importante estar incluso nele.

Ficou com alguma dúvida? Nos contate para falar sobre, nós trabalhamos com a assistência de social media para as empresas. Então, se você quiser uma agência para gerenciar e melhorar o seu engajamento nas redes, pode contar conosco!

Posts recentes

Deixe um comentário