O que você precisa saber sobre Local Influencers?

Essa semana a Nectarina fez uma pesquisa sobre os tão famosos influencers, mas não qualquer tipo de influenciadores, especificamente sobre os local inflencers.

Separamos uma lista dos principais local influencers de Curitiba e ainda algumas definições e dicas para te ajudar na hora de escolher um influenciador para representar sua marca.

 

O que são os influenciadores digitais?

Essa denominação vem sendo muito usada, algumas pessoas nem mesmo sabem o real significado desse termo e passam a usá-lo de forma equivocada.

Um influenciador é uma pessoa ou marca que influência seus seguidores digitais de alguma forma com relação a determinados conceitos ou questões através de seu conteúdo.

Dito isso então vamos avaliar:

– Ter muitos seguidores ou fãs significa que esses estão sendo influenciados pelas opiniões do suposto influencer?

Não! Ter muitos seguidores não é uma garantia de que uma parceria com esse influenciador será um bom negócio.

 

Como escolher um influencer para representar a minha marca?

Antes de escolher um influenciador é importante saber quais são seus objetivos, para te ajudar a entender melhor.

Vamos definir 3 fatores que facilitam a classificação dos influencers:

  • Alcance = Tamanho da audiência;
  • Ressonância = Repercussão e capacidade de engajamento junto a audiência;
  • Relevância = Fit com o assunto ou valores da marca.

Agora vamos relacionar esses fatores com os objetivos que você tem para sua marca ou empresa:

  • Se você quer que sua marca alcance consumidores novos, fique mais conhecida, ou seja, vista por um número grande de pessoas, o seu objetivo é o alcance;
  • Porém, se a sua necessidade é que sua marca seja mais comentada ou que o público faça uma interação maior, seu objetivo é a ressonância;
  • E ainda, se você quer alguém que realmente represente sua marca, seja uma autoridade no assunto, ou que seja um embaixador da sua marca o seu objetivo é a relevância.

Depois de decidir seus objetivos, análise os tipos de influencers como é a classificação de acordo com os 3 fatores citados:

Os local influencers se encaixam em qual categoria?

Eles podem ser de todas essas categorias, pois são influenciadores em uma localidade limitada, mas isso não impede que tenham um grande número de seguidores nessa localização. Por exemplo, um local influencer pode ser uma Top Celeb em sua cidade.

As vantagens de fazer parcerias com esse tipo de influenciadores é justamente a possibilidade de se comunicar diretamente com o público de determinada cidade ou local mais específico.

Como por exemplo, um restaurante novo inaugura no centro de Curitiba, mas a clientela ainda é pouca e o dono quer atingir o público da cidade para o seu estabelecimento, ele pode fazer uma parceria com algum local influencer de Curitiba, preferencialmente do ramo gastronômico. Provavelmente, essa estratégia atrairá muitos clientes para o restaurante!

Se a sua necessidade é algo parecido com isso, então esse tipo de influenciador pode sim te ajudar!

Para ficar mais fácil, nós separamos uma amostra com alguns principais Local Influencers de Curitiba no Instagram para você analisar:

 

Essas foram as nossas dicas para você que quer investir nos influencers para se relacionar com seu público e com seus consumidores.

Se você gostou, não deixe de compartilhar e seguir a Nectarina no Instagram e Facebook pra ficar sempre por dentro das nossas novidades. 😉

 

Como um local influencer pode agregar mais valor na estratégia de marketing da sua marca?

 

Posts recentes

Deixe um comentário