Tendências de marketing digital

Tendências de Marketing Digital

Você já deve ter ouvido falar em tendências, tudo o que é consumível segue tendências, como a moda, a gastronomia, a música, a decoração e até mesmo o mercado financeiro é influenciado por essas novidades. Com o Marketing não é diferente, entra ano, sai ano e a cada inovação surgem ideias para criar conteúdo e interagir mais com o público

Mas é preciso estar atento quando se quer aproveitar essas tendências. Os que mais se beneficiam são os que tem a iniciativa e saem na frente da concorrência. Por isso nós trouxemos nesse artigo algumas tendências de marketing digital.

 

Mais qualidade, menos quantidade

O marketing de conteúdo ganhou seu espaço nas empresas, e elas tem investido consideravelmente nesta estratégia. Sendo assim, como se destacar entre outras tantas?

Uma maneira que pode até mesmo parecer óbvia mas ainda está sendo pouco usada, é diminuir a quantidade conteúdo produzido e aumentar a qualidade, ou seja, produzir conteúdo mais relevante e mais pertinente. Mas criar conteúdo valioso não é uma tarefa fácil, porém quando se consegue conquistar o público e ter retorno vale muito a pena!

Até mesmo a otimização de conteúdos já existentes ajudam a se atualizar com os algoritmos dos mecanismos de busca.

 

É preciso atrair visitantes e leads

Apenas produzir conteúdo não basta, é preciso aplicar estratégias para atrair visitas no seu site/blog e, também, conhecer seu público para ter uma base melhor de quais conteúdos produzir.

Quando se aplica uma estratégia é essencial realizar um acompanhamento do desempenho. E lembre-se de que sempre é importante testar! Conteúdos diferentes, abordagens diferentes e o que mais achar necessário para conquistar seu público.

 

Blogs ainda são muito relevantes

Sim, os consumidores ainda leem blogs. E é importante que sua empresa saiba como aproveitá-lo, pois é por meio dele que você pode exibir a sua autoridade em determinado assunto e contar mais sobre o serviço que você oferece.
Tudo isso de forma que a sua persona se identifique e fique atraída pelo conteúdo que você produz.

Publicar marketing de conteúdo em blog também é uma tática que pode trazer muito sucesso para o seu negócio.

 

Conteúdos de Áudio

O conteúdo em áudio vem ocupando um espaço na vida dos usuários. Principalmente, porque as pessoas estão buscando otimizar o seu tempo, ouvindo conteúdos enquanto fazem outras atividades, como, por exemplo, dirigir.

Os famosos podcasts ganham espaço e, os formatos mais conhecidos como blogposts e eBooks também ganham versões em áudio, dando ao público mais opções de formato de consumo de um mesmo conteúdo.

 

Como podemos ver o marketing renova a cada dia a forma que faz contato com o público. É preciso estar atento para que o seu conteúdo não fique datado, pois as pessoas sempre mudam a forma que consomem o conteúdo e também o tipo de conteúdo que consomem.

Mas é importante que você conheça seu público para que não pareça invasivo na hora de se comunicar com ele, e mais que isso, para que seu público mantenha-se interessado no conteúdo que você produz.

Agora diga-nos, como está a comunicação com seu público hoje? Você está se mantendo atualizado e criando estratégias para produzir bons conteúdos?

Entre em contato conosco e solicite uma proposta de Marketing Digital.

 

 

 

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