WhatsApp lança versão Business

O WhatsApp lançou na quinta-feira, 18, uma versão corporativa do aplicativo voltada para pequenas e médias empresas, o WhatsApp Business. O aplicativo permite a criação de um perfil empresarial com informações sobre o negócio.

A versão corporativa do app, segundo seus criadores, é gratuita e desenvolvida para atender as necessidades de uma pequena empresa, por facilitar a interação com clientes por meio de ferramentas que ajudam a automatizar, classificar e responder mensagens rapidamente.

A novidade foi anunciada há alguns meses, começando a funcionar apenas na semana passada em nos Estados Unidos, Itália, Indonésia, Reino Unido e no México. Agora o serviço chegou no Brasil e na Alemanha.

No Whatsapp Business é possível, por exemplo, criar respostas rápidas para perguntas frequentes, ou então mensagens de saudação ou de ausência para quando não for possível responder imediatamente.

O ícone do app aproveita o famoso balão verde, mas na versão Business, em vez de um telefone no centro, aparece a letra B.

Ele ainda conta com estatísticas de mensagens, como por exemplo, o número de mensagens que foram lidas pelos usuários. Assim se tem uma ideia de como as coisas estão se saindo.

Para usuários comuns, não é necessário fazer nenhum download especial, já que as mensagens são enviadas para o app convencional do WhatsApp.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para Android.

E você, o que achou da novidade? 

Posts recentes

Deixe um comentário